Amor Ilimitado - a dor de amar demais.

E-book Mulheres que Amam Demais by Vera Mattos

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Um adeus difícil de aceitar.

 Um adeus difícil de aceitar.


O Brasil e o Mundo despedem-se neste dia 09 de Novembro de 2022 de uma Mulher gigante e brilhante em toda a sua vida profissional. Morreu na manhã desta quarta-feira a cantora e compositora Gal Costa.
Este ícone da música brasileira e mundial partiu aos 77 anos. Nascida em 26 de Setembro de 1945 natural de Salvador-BA, Brasil. Nome de registro: Maria da Graça Costa Penna Burgos. Conhecida como Gal Costa.
Uma trajetória profissional espetacular, voz única. Voz inconfundível. Personalidade ousada, forte, presença belíssima. A cantora e compositora está eternizada na história da música brasileira. Em sua juventude continuou morando no Brasil em plena Ditadura militar. Lutou pela democracia. Lutou por um Brasil melhor. Foi integrante do movimento Tropicalista. Sendo muito amiga dos irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia, amiga de Gilberto Gil.
Gal Costa despediu-se também do seu único filho: Gabriel Costa Penna Burgos que tem apenas 17 anos. 
São milhares de fãs neste mundo que estão sofrendo este luto. Família e amigos e amigas sofrem unidos. Gal Costa amava a vida. O legado dela nos coloca esperança de que as próximas gerações mantenham vivas as suas produções tão atuais e valorosas. Obrigada Gal! Somos todos e todas Gal para sempre!
Andréa Ermelin de Mattos
Jornalista, Escritora e YouTuber.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe de nossa comunidade. Deixe seu recado.Venha sempre! Obrigada.