Amor Ilimitado - a dor de amar demais.

E-book Mulheres que Amam Demais by Vera Mattos

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Andréa Ermelin entrevista a artista Renata Jurity.

 

                                                                       Salvador-Bahia/Brasil.


Andréa Ermelin entrevista a artista e desenhista Renata Jurity. 


Renata Jurity é formada em Arquivologia pelo Instituto de Ciências da Informação da UFBA e também é Gestora em Artes. Mas o que faz o seu coração vibrar de emoção e bater mais forte ainda é a sua intensa ligação com a arte do Desenho e Pintura. A sua produção é muito rica em delicadeza nos seus traços, leveza no resultado da sua obra. Acredito que Renata Jurity está trilhando um belo caminho de vida e arte. Confira nesta entrevista que realizei com ela, veremos a Luz da artista refletida em suas obras. 


1.A.E- Renata Jurity: Como você descobriu este dom dos desenhos 

e pinturas?

Resposta: Desde cedo eu desenvolvi uma forma de desenhar por observação, que não era o decalque. Desenhava as imagens dos papéis de carta. Imitava as flores da natureza. E aos poucos fui criando algo onde pude me aperfeiçoar, sem precisar de um curso de desenho. Pintar uma tela para mim, seria muito prazeroso. Gosto muito de ler a respeito de pintura, estimulada muito pela minha formação em Artes. 


2.A.E- Renata Jurity: Quais estilos e artistas lhe trazem admiração e  inspiração no momento de criação da sua arte?

Resposta: Sou apreciadora da arte urbana - grafite dos artistas de Salvador: Denissena, Eder Muniz, Marcos Costa, no Brasil: OSGÊMEOS, Eduardo Kobra e do mundo: Banksy. O impressionismo de Monet e Renoir me atrai bastante. E conheço a história de vida de Van Gogh e sua incrível obra.


3.A.E- Renata Jurity: Para aqueles e aquelas que ainda não conhecem o seu trabalho artístico, como você definiria as suas obras?

Resposta: São criações realistas, com traços delicados e precisos. Cores adequadas a cada desenho. Uma combinação harmoniosa.

4.A.E- Renata Jurity: Fale um pouco dos seus projetos e desafios que artistas tão talentosos como você enfrentam em suas rotinas profissionais.

Resposta: Uma grande vontade minha é no futuro poder pintar telas, e desenhar por criação. Enquanto isso, continuo usando papel específico para desenho e pano como suporte. Quem desenha por criação possui liberdade.


5.A.E- Renata Jurity. Deixo este espaço para que você passe a sua mensagem para todo o seu público, amigas e amigos que estão acompanhando a sua trajetória artística e com certeza torcendo pelo seu sucesso e êxito. E peço que convide outras pessoas a descobrirem este seu talento.

Resposta: É com grande satisfação que agradeço o apoio de todos, principalmente da minha família. A minha família em momento algum duvidou do meu potencial e contribuiu no meu crescimento enquanto artista. Aos amigos, colegas e admiradores toda gratidão pelos elogios e suporte. Enfim, por terem acreditado em mim, na minha capacidade.

6.A.E: Renata Jurity, para quem desejar entrar em contato com você quais são as suas redes sociais e seu email profissional?

Resposta: 

Através do email: renatajurity@gmail.com

                  Instagram: @renatajurity

                 Facebook: Renata Maira Jurity 


Agradecimentos:

O Blog Andréa Ermelin e o Canal Andréa Ermelin Oficial (no Youtube) são gratos à artista Renata Jurity pela sua excelente participação nesta entrevista. Desejamos muito sucesso e prosperidade em sua vida!


Visitem o Blog Lista de Desejos e confiram mais novidades por lá:

https://sualistadedesejos.blogspot.com/




 






 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe de nossa comunidade. Deixe seu recado.Venha sempre! Obrigada.