Amor Ilimitado - a dor de amar demais.

E-book Mulheres que Amam Demais by Vera Mattos

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Cássia Eller: Vive enquanto houver, música e poetas nesta existência!

É um grande desafio falar sobre a inesquecível Cássia Eller. Esta mulher que marcou não só a minha pré-adolescência e adolescência inteira mas a de muitos fãs . A minha fase adulta também! A primeira música da Cássia que eu comecei a ouvir ( na Rádio Globo FM Salvador-BA) e cantar com os meus dez anos de idade foi: "Malandragem." 

Eu cantava tentando chegar ao tom dela (desafiando-me mesmo...), era incrível! 

Ela interpretava com a alma, sua voz era um furacão, um  terremoto de emoções. 

Aos 14 anos tive uma surpresa (nunca imaginava viver esta situação...):

Numa ida a um supermercado pequeno aqui em Salvador-Bahia, no bairro da Pituba, eu tive o prazer de estar no mesmo espaço, dividir o mesmo ar que a Cássia respirava. Era ela! Cássia Eller. 

Ela estava acompanhada de seu filho Chicão e amigos. Comprou uns côcos para a galera e eu meio paralisada com a situação, me vi sem ação. 

Não pedi um autógrafo e os celulares ainda não tiravam selfies.  Aquilo era ver uma pessoa que para mim já era um ícone que eu admirava e admiro até hoje extremamente. Ela agindo de uma forma simples, comum, sem estrelismos, passando uma paz na voz, gentil com as funcionárias. Poucos a reconheceram...  

Mas, eu não tive coragem de me aproximar dela. 

Preferi deixá-la à vontade...

Para mim o meu maior presente foi tê-la visto de pertinho, fazendo compras saudáveis, sorrindo, conversando. Isto foi lindo. E um verdadeiro encantamento. 

Cássia Eller me inspira até hoje. Ela fez renascer um sentimento de força e humanidade entre os fãs e ouvintes. 

Seu desaparecimento dos holofotes e da vida me  abalou profundamente. 

Mas, sigo reforçando sempre que posso a memória dela: A Intérprete e Humana,


Cássia!  

Assim eu vejo Cássia Eller. Perfeita e imperfeita. Divina.  

Texto: Andréa Ermelin 

29 de Dezembro de 2016. Quinta-feira. Salvador-Ba/Brasil. Às 12:27h.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe de nossa comunidade. Deixe seu recado.Venha sempre! Obrigada.