Amor Ilimitado - a dor de amar demais.

E-book Mulheres que Amam Demais by Vera Mattos

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Falando em Arte em fotografia:Bel Saffe.



Este é o nome do fotógrafo baiano que vem conquistando os apaixonados mais requintados pela fotografia. O artista criou um estilo próprio e cheio e personalidade unindo a técnica HDR (High Dynamic Range) aos efeitos especiais da lente “olho de peixe”. Como resultado o artista consegue capturar imagens de qualidade superior e dotá-las de uma aparência cada vez mais real, que possibilita destacar o máximo de detalhes dos tons claros e escuros do ambiente.

 O Farol e Porto da Barra, a Ponta do Humaitá, o Rio Vermelho, o balneário de Praia do Forte e paisagens paradisíacas da linda Boipeba são só algumas das belezas registradas por Saffe, que é um apaixonado assumido pela Bahia. Porém, o artista já se aventurou por diversos cantos do mundo, como quase a totalidade da América Latina e alguns países da Europa. O seu último destino internacional visitado foi o Caribe! A divulgação do seu trabalho começou por meio das redes sociais e, hoje, tem prestígio em renomadas comunidades virtuais de fotógrafos em países como EUA, Itália e Rússia. Nos Caçadores de Imagem, maior comunidade de fotógrafos  do Facebook (116.000 fotógrafos), Bel Saffe segue invicto por mais de três anos com o recorde de sessenta e oito "Selos Diamante" por acumular mais 1.000 curtidas em cada fotografia postada. 

 Em outra comunidade criada nas Filipinas, a SnapShooters International Achievers, ele foi eleito o melhor fotógrafo nos meses de abril e maio, e já ganhou vários selos “Most Popular” por conseguir mais de 200 “likes” em questão de horas (o prêmio é dado para quem consegue o feito no período de sete dias). No final de maio, ao seguir a página Nikon Itália e postar um de seus quadros fotográficos já tinha ganho mais de duas mil curtidas, em menos de um dia.

 Em 2013, Bel Saffe se consagrou ao expor pela primeira vez no Carroussel du Louvre, em Paris, na França e agora em 2014 também, sendo empossado como Vice Presidente de Honra da famosa Divine Académie Française des Arts Letres et Cultura da renomada curadora francesa Divani Pavesi. Bel Saffe já expôs 3 vezes na Bahia, Portugal e uma coletiva em Recife. Sua última exposição foi no auditório da ONU em New York aonde foi agraciado com o prêmio Brazilian Awards 2014 pelo conjunto da obra.

Em 2016, recebeu em NY o prêmio como Fotográfo Destaque das redes sociais, o evento foi realizado no Castelo de Caras em NY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe de nossa comunidade. Deixe seu recado.Venha sempre! Obrigada.